Porque gosto mais (ou porque me toca mais) a música de Represas do que a de outros? Por tudo (e por nada em concreto) é, habitualmente, a minha resposta. Gosto da música de Luís Represas PORQUE SIM!
Mas, mesmo assim, se tiver de apresentar 5 razões concretas, elas são as seguintes:
1 - A VOZ
2 - as letras (as que escreve e as que outros escrevem e ele escolhe para as cantar)
3 - as músicas (mais uma vez, as que ele compõe e as outras que outros compõem e ele adopta como suas)
4 - a forma como canta, concretamente a fabulosa dicção que tem. Como poucos, o Represas canta de forma a que todas as palavras se entendam. Articula-as de uma forma perfeita e qencaixando-as perfeitamente na música, sem ter de comer silabas para que a melodia não se perca.
5 - a forma como está na Sociedade, dando voz (e cara) a causas e projectos em que acredita e utilizando a sua imagem pública para chamar a atenção para eles.
Estas são as minhas 5 principais razões!
E as vossas heim?

para mim é sem dúvida o que está no topo;
pela maneira de como ele nos chama atenção, a mim principalmente que entre mim e o luís existe no entre mim e eu uma coisa que, o seu tema me faz pensar.