5 razões para se gostar de Luís Represas

Outros assuntos sobre Luís Represas como discos, DVDs e outras questões sobre o músico.

5 razões para se gostar de Luís Represas

Mensagempor Isabel em 22 Jan 2010, 19:21

Quando se gosta de algo, de alguém ou de algum lugar nem sempre é fácil dizer porquê. Claro que isso também me acontece em relação ao Luís Represas e à sua música.
Porque gosto mais (ou porque me toca mais) a música de Represas do que a de outros? Por tudo (e por nada em concreto) é, habitualmente, a minha resposta. Gosto da música de Luís Represas PORQUE SIM!
Mas, mesmo assim, se tiver de apresentar 5 razões concretas, elas são as seguintes:

1 - A VOZ
2 - as letras (as que escreve e as que outros escrevem e ele escolhe para as cantar)
3 - as músicas (mais uma vez, as que ele compõe e as outras que outros compõem e ele adopta como suas)
4 - a forma como canta, concretamente a fabulosa dicção que tem. Como poucos, o Represas canta de forma a que todas as palavras se entendam. Articula-as de uma forma perfeita e qencaixando-as perfeitamente na música, sem ter de comer silabas para que a melodia não se perca.
5 - a forma como está na Sociedade, dando voz (e cara) a causas e projectos em que acredita e utilizando a sua imagem pública para chamar a atenção para eles.

Estas são as minhas 5 principais razões!

E as vossas heim? ;)
... mas porque é que o verão nunca mais chega p'ra apanharmos sol no pensador?
Isabel
Linha da Frente

Registado: 12 Set 2006, 13:43

Re: 5 razões para se gostar de Luís Represas

Mensagempor Sofia Miranda em 23 Jan 2010, 00:52

É verdade Isabel, quando se gosta muito de ouvir um determinado músico e quando as suas canções nos dizem tanto, é difícil explicarmos porque gostamos.

Mas aqui vai :

- A VOZ :ymapplause: para mim é sem dúvida o que está no topo;
- A excelente dicção e a forma de cantar (concordo contigo, percebe-se tudo o que canta e como ele há poucos);
- O SOM - os arranjos fabulosos das músicas e as letras fantásticas que escreve (este homem é um POETA !!!);
- A forma genuína de estar em palco (nunca tentou criar uma imagem que nada tenha a ver com ele) e a forma inteligente como tem construído a sua carreira ao longo deste anos, fazendo com que muitas das músicas que compõe e interpreta façam parte do nosso património (e volta e meia cantando também as dos Trovante para nossa alegria)
- um Músico culto, inteligente e alerta para os problemas da sociedade.

Beijinhos
...quero um futuro por dia, já que o passado nos deixa vários futuros na vida.
Sofia Miranda
Reserva Especial

Registado: 27 Ago 2006, 10:57

Re: 5 razões para se gostar de Luís Represas

Mensagempor afonsocoelho em 23 Jan 2010, 15:18

Olá Sofia, Isabel e resto de fanecas,

Vou dar a minha opinião por gostar do Luís Represas, nada mais nada menos que comecar por fazer parte da música, que sendo o meu passatempo favorito:
Depois pela sua maneira de ser e simplicidade com as pessoas, :) pela maneira de como ele nos chama atenção, a mim principalmente que entre mim e o luís existe no entre mim e eu uma coisa que, o seu tema me faz pensar.
Enfim são tantas coisas que uma pessoa pode dizer que às vezes até se emociona a dizer, tirando o que acabei de dizer , também a voz e o repertório que ele escolhe para Cantar nos albúns e espectáculos.
Mas tenho pena que alguns temas já venham a ser dificies de voltar a ouvir, como Peter's, Objectos Perdidos, Fizeram os dias assim ou Saudade: ;;)
Estes são alguns dos temas que marcam o Luís no tempo dos Trovante, e depois também outros temas já a solo como, Sombras, Porscritos, Ausencia e Tu, No Escuro, Assalto ao beijo armado.
Não sei se existe uma especificação propria para dizer mais do que aquilo que eu já disse, mas os temas todos que relembrei, ainda são do tempo passado e parte do recente. Mas pode-se pensar que quem ouvir Luís Represas está a sentir que é uma pessoa com um estilo próprio, a sua maneira de ser que é somente criada por ele e depois com a toda a sua equipa espero que se mantenham por muito e muito tempo. Eu tenho pena que nalgums musicos já não estejam com as mesmas pessoas mas o Luís sinto que merece continuar com aqueles que tem...

Isto é só escrevo para demonstrar aquilo que gosto do Luís tanto em palco como pessoalmente, o resto que cada um demonstre a sua expressa opiniao: :)

Abraço para todos... :ymhug:
afonsocoelho
Cúmplices

Registado: 17 Fev 2009, 22:39

Voltar para Outros Assuntos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante