RESCALDO DO CONCERTO DA PORTELA DE SACAVÉM!!

Fórum dedicado aos concertos de Luís Represas.

RESCALDO DO CONCERTO DA PORTELA DE SACAVÉM!!

Mensagempor Donzilia em 06 Out 2009, 15:16

Olá meus queridos ;) :ymhug:

Eu podia contar-vos aqui tanto, mas tanto sobre o concerto de ontem, mas vou deixar para quando tiver mais tempo... eu só cheguei de Lisboa eram 13h e tenho para aqui montanhas de afazeres. O que vos posso desde já adiantar é que:

O concerto foi uma DELÍCIA! ;) =)) =))

Mais... choveu muito, mas o S.Pedro sabia ao que íamos e durante o concerto, não choveu :ymparty: :ymparty: :ymparty: =)) =)) =)) :p

Adorei conhecer o Cícero e o Marco, são uns amores e muito bons profissionais e o concerto foi bem animado, tanto na grade como em cima do palco...

Valeu bem a pena a viagem até Lisboa, debaixo de tanta chuva, para assistir a esta estreia, para dar as boas -vindas e os parabéns ao novos elementos da banda e também claro ao Luís Represas que nos veio chamar no final do concerto ;) :D , e está claro ao Luís Fernando, ao Carlos Garcia e à Margarida que também foi assistir à estreia ;)

Fanecas que lá estiveram podem cá vir dar uma ajudinha, pleaaaaassse!!!!

Beijinhos pata todos eu não posso estar mais aqui..........
... Sei que não quero ser a nuvem que pintou o sol, da côr que arco-íris não quis...
Donzilia
Reserva Especial

Registado: 20 Ago 2006, 15:00

Re: RESCALDO DO CONCERTO DA PORTELA DE SACAVÉM!!

Mensagempor BETA em 06 Out 2009, 16:31

Bem, para entrada não está nada mal não senhora.
Nós esperamos, mas queremos MAIS ,por isso não se baldem :)) :)) :))
Ainda bem que apesar da chuva correu tudo bem.
BjS
BJS e Abraços

Beta Amaral

Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista.
BETA
O Zorro

Registado: 09 Abr 2009, 14:54

Mensagempor gracinda em 06 Out 2009, 21:07

Mais... choveu muito, mas o S.Pedro sabia ao que íamos e durante o concerto, não choveu

Donzilia ainda bem que assim foi :D :D :D
Depois de tantos Km percorridos...o S. Pedro até que foi gentil :) :) :)
gracinda
Cúmplices

Registado: 12 Jul 2007, 10:23

Mensagempor Sofia Miranda em 07 Out 2009, 00:46

O S. Pedro foi muito nosso amiguinho :) o final da tarde tinha estado chuvoso e nós já estavamos a ficar um bocado preocupaditos... mas depois correu super bem. Pelas 21h já tinha parado de chover e, apesar do tempo estar incerto e de sabermos que a qualquer momento podia voltar a cair uma carga de água, o público aderiu em massa. :ymhug: Para a maioria das pessoas era mesmo ali ao lado de casa, a Portela é uma zona urbana muito densa e tem muita gente, mas também isto prova que, quando se trata de um artista de qualidade, o público adere em massa, quer faça sol ou faça chuva. Estavamos ali todos para o que der e viesse ;)

E o que veio foi bom, muuuiiitoo booommm!! Começou logo pela música de entrada, que foi espectacular, gostei imenso, ainda só com os músicos em palco, antes do Luís entrar. Os arranjos estavam muito fixes :ymapplause: e vieram a dar origem ao "Por Mão Própria". Seguiram-se "Ao Fim ao Cabo" e acho que "Hora do Lobo". Depois já não sei se foi esta a ordem, mas tocou "Perdidamente" (com um solo de Carlos Garcia :ymapplause: ), "Feiticeira", "Voo da Garça", "Desencontro". Como a malta toda estava a fazer um grande coro (ainda por cima estava lá uma colega minha do coro da Portela :-bd ) o LR pediu para se continuar e nós, como somos muito bem mandados, lá continuamos com "Próxima Vez", depois mais abrir o "Por Cima da Vida", "Entre Mim e Eu" (espectacular!!) e terminou com "Ao Canto da Noite" (Fanecas lembram-se de mais? agora não me ocorre mais nenhuma...). Gostei imenso de ver o baterista, era a sua estréia! E depois o Luís com esta nova banda está aí para durar!!! São muito novos mas já com uma bagagem que fáxavor!! :ymapplause: o LR não se cansou em elogíos à nova banda e quando os apresentou tivemos a oportunidade de os ouvir a solar um bocado o que foi espectacular! :ymapplause:

O nº de canções foi menor que o habitual, o concerto não se podia prolongar muito mais, pois ao que parece havia ordens para acabar pelas 23h, isto porque sendo uma zona com imensos prédios à volta, havia essa questão de não incomodar aqueles que tinham decidido ficar em casa X( (troxas!! não sabem o que perderam! Deviam ser da oposição... :-B ), mas pronto teve que se respeitar para não arranjar problemas. Ainda por cima a Presidente da Junta que estava lá disse que precisamente às 23h recebeu um telefonema de alguém que estava muito aflito com uma porta quase a cair-lhe em cima =)) O que nos custou mais foi mesmo não ter havido encore :(( e acho que ao LR e aos músicos também lhes custou... faltava ali qualquer coisa... o público fartou-se de pedir mais, mas depois do concerto terminar ainda vieram ao palco agradecer e o Luís explicou esta situação da vizinhança com os prédios, etc..

E pronto, nós depois ainda ficamos à conversa com a minha colega do coro da Portela que mora mesmo ali ao lado e nos pôs a par de quem era a Presidente da Junta (que pelos vistos é candidata à C.M. Loures) e que também tem muito bom gosto musical, pois para além de ter convidado este ano o LR , no ano passado tinham tido o Tito Paris, e já tiveram o José Cid, etc. etc., enfim ficamos a par de tudo. E que têm ali um espaço fantástico, um jardim espectacular para se fazer grandes concertos. E ela também ficou toda satisfeita pois ainda foi connosco cumprimentar o Luís e a banda (cheia de sorte!!!! :D )
Foi uma noite em cheio (depois do tempo que tinha feito à tarde, melhor era difícil ;) )

Bem, como já me estendi muito páro por aqui... vá lá malta venham cá contar mais coisas! :o) Decerto que há muito mais para contar, pois o mais certo é eu ter-me esquecido de n coisas... ainda por cima isto já não são horas... (-|
Venham cá dizer mais coisas e já agora tragam fotos (e vídeos se houver ;) )
...quero um futuro por dia, já que o passado nos deixa vários futuros na vida.
Sofia Miranda
Reserva Especial

Registado: 27 Ago 2006, 10:57

Mensagempor Cila Costa em 07 Out 2009, 18:16

Olá Fanecas! :)

Pouco ou nada posso mais acrescentar ao que a Donzí e a Sofia referiram. ;;) A gravação do vídeo do ensaio da Banda do LR, está de muito má qualidade, era a fugir da chuva para debaixo do chapéu e das árvores, por isso desculpem lá não ter ficado um pouquinho melhor :-\
Gostei do espectáculo em sí. Os novos elementos da Banda da Luís, são uns verdadeiros profissionais, mas estavam um pouco nervosos, o que acho ser normal, pois eram as suas estréias. Daqui para o futuro de certeza que a cada Concerto irão deixar-se soltar mais.
O Luís nada tenho a dizer, é um excelente profissional de longa data e, como sempre a chamar as pessoas lá de trás para juntar-se á Fanecada :)) .
Apesar do tempo com bastante chuva, o recinto lá se foi compondo!
O Luís e a Margarida receberam os Fanecas com suas boas disposições, bem como o Luís Fernado, o Cícero, o Marcos, o Carlos Garcia, todos muito simpáticos :)
Gostei imenso em rever as Fanecas Donzí e seu marido o António, a Isabel e a Sofia.
8-} Acho que está tudo!

Bjinhos a todos Fanecas e digam novidades quando souberem, pode ser :-\

Cila Costa @};- @};- @};-
E abri com a chave dos sonhos, a porta e a varanda que em sonhos abri
Cila Costa
Hora do Lobo

Registado: 06 Jul 2009, 12:25

Mensagempor Isabel em 07 Out 2009, 23:56

Ora para manter a tradição, cá está a atrasada do costume! :-s :-s #-o
Pois já foi dito praticamente tudo (acho que já disse isto uma vez ou outra, não? :shh: ).
Depois de um fim de semana bastante bom (e maior do que o habitual), nada como terminá-lo com um concerto de Luís Represas :D - isto foi o que eu pensei durante todo o dia, até porque sabendo que deveria chover (e acreditando na informação que Junta deu à Beta quando ela ligou para saber o local) pensei que o concerto fosse num lugar protegido da chuva que, aliás, caiu bem forte cerca de uma hora antes do início do espectáculo. Quando cheguei ao local (a 5 minutos de casa) e vi o palco, confesso que fiquei um bocado preocupada :-s e até pensei que acabasse por ser cancelado ou, pelo menos, que fosse interrompido a meio. Mas não!!! As nossas vontades juntas foram mais fortes que a chuva (ou isso, ou o São Pedro também é fã do Represas! O:-) ^:)^ :)) ).

Quanto ao concerto em si foi muito bom. :ymparty: :ymparty: :ymparty: \m/ :-bd
Foi realmente o início de uma nova etapa. Uma etapa que promete! Uma etapa que sendo nova não deixa de ser uma continuação daquilo a que estamos habituados: entrega, emoção, qualidade e, sempre, inovação.
Claro que estava curiosa :-? !
Gostei imenso de tudo, mas o início foi uma surpresa! A entrada foi completamente imprevisível, por um momento ficou a dúvida (pelo menos em mim) se eram já os músicos a tocar ou outra música gravada (não era nada que já tivessemos ouvido num concerto do LR). Percebi então que eram mesmo eles a tocar, o ritmo era contagiante e, de repente... “Por Mão Própria”. Lindo! A partir daí eu já estava rendida (como se isso não fosse já habitual!!!).
Já sabia que o Carlos Garcia era excelente. Tive a confirmação do que já tinha achado em Mem Martins em relação ao Cícero Lee: fantástico. O Marcos Alves (esse sim, era uma novidade absoluta) é fabuloso. O mais incrível, e como a Sofia já disse, é que eles são todos novissimos, mas têm uma bagagem musical imensa, por isso, as coisas só podem correr bem. Com toda essa bagagem e com o que caminho que têm pela frente (ainda por cima, junto ao Luís Represas), estes três músicos vão chegar muito, muito longe. Acho que esta vai ser uma relação muito interessante! \m/ \m/ \m/

Agora, o que me surpreendeu completamente foi o novo guitarrista!!! :-o :-o :-o :-o Ele é um bocado parecido com o antigo, mas muito, muitissimooooo melhor!!!! Oh Oh! Um verdadeiro espectáculo!!! Brincadeira à parte, não é preciso dizer mais nada sobre o "nosso" LF, todos sabemos que é o melhor guitarrista do mundo :ymhug: !!! (pelo menos para muitos de nós! :ymsmug: ).

Falta-me falar do Luís Represas, mas para o descrever em palco (e em disco, claro) não há palavras suficientes (pode ser falha minha e do meu léxico limitado, mas não me parece que seja só isso). Ele é a conjugação de todas as coisas que já disse (entrega, emoção, qualidade, inovação,...), é o fio condutor que liga tudo isto e todos estes músicos que tocam com ele agora (e os que estiveram com ele antes). Por isso, que mais posso dizer, senão que, desta vez, ele esteve FANTÁSTICO :ymhug: , como sempre. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

Bem, e disse eu que já não havia nada pra dizer..., olha se houvesse :-o ?! Eh pá, desculpem lá o testamento, hoje tou práqui virada, que hei-de fazer :-?? ^#(^ ?! Podia-me dar pra pior – digo eu! Bem, vou-me embora que vocês já não me podem %-(

Ah! E já sabem! Vão aos concertos do Luís Represas (e podem ir a outros também :p )

Beijinhos :-*
... mas porque é que o verão nunca mais chega p'ra apanharmos sol no pensador?
Isabel
Linha da Frente

Registado: 12 Set 2006, 13:43

Mensagempor Aninhas em 08 Out 2009, 15:28

Olá Queridos Fanecas :ymhug:

Embora já esteja dois dias atrasada, nunca é tarde de colocar aqui mais uma impressão do concerto.
Com tanta chuva, eu pensei que às tantas o concerto não se iria realizar, mas felizmente o São Pedro foi nosso aliado e não deu as caras :p
Foi um concerto um pouco mais pequeno devido a localizar-se numa zona com muitas habitações. Foi muito bom, eu gostei muito. O formato da música "por mão própria", custei um pouco em adivinhar, mas aos poucos fui reconhecendo. Cantou A Hora do Lobo, Feiticeira, Sagres, Desencontro, Por cima da vida, Perdidamente, entre outras, finalizando o concerto com Ao canto da noite.
Deixo os meus parabéns aos novos elementos da Banda, tocaram muito bem, assim como os que já faziam parte :)
Continuem assim e que consigam da melhor forma muito progresso ao longo da sua carreira musical ;)
No final, fomos ter com o LR, a Margarida, o Luís Fernando, o Cícero Lee, o Marcos e o Carlos Garcia que nos receberam. Obrigada a todos eles :ymhug:
Gostei de voltar a ver os Fanecas :ymhug: :)

Beijocas a todos os Fanecas :-*
Ando em busca das palavras, que não trazem remetente.
Aninhas
Sombras

Registado: 05 Jul 2009, 12:39

Mensagempor Donzilia em 08 Out 2009, 19:07

Isabel Escreveu:
Agora, o que me surpreendeu completamente foi o novo guitarrista!!! :-o :-o :-o :-o Ele é um bocado parecido com o antigo, mas muito, muitissimooooo melhor!!!! Oh Oh! Um verdadeiro espectáculo!!! Brincadeira à parte, não é preciso dizer mais nada sobre o "nosso" LF, todos sabemos que é o melhor guitarrista do mundo

:D De facto o melhor dos melhores.Mas... mudou de sítio/ lugar em cima do palco B-). Agora está ao lado esquerdo do Luís e um pouco mais para trás do que antes, será que mesmo assim vai se mandar dali para a pontinha do palco e dar aquele show tão caracteristico dele, \:D/ com os cabelos todos para a frente da cara :D aiii eu adoro essa parte =)) =)) é só um bocadinho, mas é tão agradável... ( Its oh so quiet... shhhhhh.... que delícia) :ymhug:

Mais... ou o Paulo Ricardo põe as guitarras daquele lado ( esquerdo) ou vamos começar a vêr o Paulinho a correr em cima do palco,de um lado para o outro, não sei quantas vezes... ;)) ou fica o Françoise, ali de penitência ;)) e logo ele que parece tão envergonhado :ymblushing: :D

Ainda nos vamos divertir muito nos concertos e rir a valer, de tudo e de nós próprios como já é costume :)) :))

Beijinhos e façam o favor de se portarem como deve ser e de serem muuuuuiito felizes =)) =)) :ymparty: :ymparty: ymwhisle ymwhisle
... Sei que não quero ser a nuvem que pintou o sol, da côr que arco-íris não quis...
Donzilia
Reserva Especial

Mensagempor Sofia Miranda em 08 Out 2009, 21:54

Donzilia Escreveu:Mas... mudou de sítio/ lugar em cima do palco B-). Agora está ao lado esquerdo do Luís e um pouco mais para trás do que antes

Eu gostava mais que ele estivesse à frente ali ao ladinho do Luís... :(( nós já tinhamos reparado na disposição do palco, que os músicos íam estar um pouco mais recuados e tal, mas até pensei que fosse por causa da chuva... até porque estava lá uma poça!!! X( =)) não repararam ? :-B
Sofia Miranda
Reserva Especial

Mensagempor Donzilia em 09 Out 2009, 08:17

Sofia Miranda Escreveu:
Eu gostava mais que ele estivesse à frente ali ao ladinho do Luís... :(( nós já tinhamos reparado na disposição do palco, que os músicos íam estar um pouco mais recuados e tal, mas até pensei que fosse por causa da chuva... até porque estava lá uma poça!!! X( =)) não repararam ? :-B

Por acaso eu também gostava mais, como estava antes até porque estava mais visivel... "uma fera da guitarra como ele" :ymblushing: é para estar na primeira fila ;)

Pois, na poça não reparei em concreto, mas reparei que a beira do palco estava bem encharcada 8-|

Olha Sofy numa poça bem maior, estavam metidos os nossos pézinhos de donzelas :)) :)) :ymsmug: metidos naquela relva toda molhada e ninguém piou :)) :)) #:-s ah ah ainda queriamos era mais :D ymwhisle ymwhisle

Beijinhos que tenho que bulir e é sexta -feira, por isso... estou toda feliz, anda aqui tudo num virote :-j ;))
Donzilia
Reserva Especial

Mensagempor Sofia Miranda em 12 Out 2009, 22:14

Num há bídeos ?... :-\
Sofia Miranda
Reserva Especial

Mensagempor afonsocoelho em 12 Out 2009, 22:34

Oh Sofia claro que sim qu há videos.... :))

Alguns já se encontram no Youtube, como "A hora do lobo", "Desencontro" etc...

Vai la ver...

E ao meu tópico sobre os U2 ninguém viu? :-s

Beijos e abraços
:-* :ymhug:
afonsocoelho
Cúmplices

Registado: 17 Fev 2009, 22:39

Mensagempor Sofia Miranda em 12 Out 2009, 22:46

afonsocoelho Escreveu:Alguns já se encontram no Youtube, como "A hora do lobo", "Desencontro" etc...

Aí já eu vi. Eu estava a referir-me aqui :D , no blog ou no forum... mas já tenho informações B-) que serão colocados brevemente ;)
Sofia Miranda
Reserva Especial

Mensagempor afonsocoelho em 13 Out 2009, 00:03

Estas a referir-te ao tópico que lancei dos U2 aqui no Fórum, Sofia? Sim os bilhetes para o espectáculo dos U2 que vai ser em Coimbra, a 2 de Outubro no próximo ano vão ser colocados à venda a partir deste próximo Sábado,dia 17 de Outubro no site www.blueticket.pt, Estádio de Coimbra, Caixas multibanco e outros locais a definir. Já no próximo Sábado dia em que começam a venda de bilhetes, vou para a fila de madrugada para ter lugar garantido. Beijinhos afonso
afonsocoelho
Cúmplices

Registado: 17 Fev 2009, 22:39

Mensagempor Fernando em 13 Out 2009, 10:09

Se fosse possivel, gostava que me enviassem as fotos do final do Concerto (os 5 a agradecer) para pôr nos meus sitios...

Obrigado
Fernando
O Zorro

Registado: 10 Nov 2006, 16:33

Próximo

Voltar para Concertos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante