Ora para manter a tradição, cá está a atrasada do costume!
Pois já foi dito praticamente tudo (acho que já disse isto uma vez ou outra, não?

).
Depois de um fim de semana bastante bom (e maior do que o habitual), nada como terminá-lo com um concerto de Luís Represas

- isto foi o que eu pensei durante todo o dia, até porque sabendo que deveria chover (e acreditando na informação que Junta deu à Beta quando ela ligou para saber o local) pensei que o concerto fosse num lugar protegido da chuva que, aliás, caiu bem forte cerca de uma hora antes do início do espectáculo. Quando cheguei ao local (a 5 minutos de casa) e vi o palco, confesso que fiquei um bocado preocupada

e até pensei que acabasse por ser cancelado ou, pelo menos, que fosse interrompido a meio. Mas não!!! As nossas vontades juntas foram mais fortes que a chuva (ou isso, ou o São Pedro também é fã do Represas!

).
Quanto ao concerto em si foi muito bom.
Foi realmente o início de uma nova etapa. Uma etapa que promete! Uma etapa que sendo nova não deixa de ser uma continuação daquilo a que estamos habituados: entrega, emoção, qualidade e, sempre, inovação.
Claro que estava curiosa

!
Gostei imenso de tudo, mas o início foi uma surpresa! A entrada foi completamente imprevisível, por um momento ficou a dúvida (pelo menos em mim) se eram já os músicos a tocar ou outra música gravada (não era nada que já tivessemos ouvido num concerto do LR). Percebi então que eram mesmo eles a tocar, o ritmo era contagiante e, de repente... “Por Mão Própria”. Lindo! A partir daí eu já estava rendida (como se isso não fosse já habitual!!!).
Já sabia que o Carlos Garcia era excelente. Tive a confirmação do que já tinha achado em Mem Martins em relação ao Cícero Lee: fantástico. O Marcos Alves (esse sim, era uma novidade absoluta) é fabuloso. O mais incrível, e como a Sofia já disse, é que eles são todos novissimos, mas têm uma bagagem musical imensa, por isso, as coisas só podem correr bem. Com toda essa bagagem e com o que caminho que têm pela frente (ainda por cima, junto ao Luís Represas), estes três músicos vão chegar muito, muito longe. Acho que esta vai ser uma relação muito interessante!
Agora, o que me surpreendeu completamente foi o novo guitarrista!!!

Ele é um bocado parecido com o antigo, mas muito, muitissimooooo melhor!!!! Oh Oh! Um verdadeiro espectáculo!!! Brincadeira à parte, não é preciso dizer mais nada sobre o "nosso" LF, todos sabemos que é o melhor guitarrista do mundo

!!! (pelo menos para muitos de nós!

).
Falta-me falar do Luís Represas, mas para o descrever em palco (e em disco, claro) não há palavras suficientes (pode ser falha minha e do meu léxico limitado, mas não me parece que seja só isso). Ele é a conjugação de todas as coisas que já disse (entrega, emoção, qualidade, inovação,...), é o fio condutor que liga tudo isto e todos estes músicos que tocam com ele agora (e os que estiveram com ele antes). Por isso, que mais posso dizer, senão que, desta vez, ele esteve FANTÁSTICO

, como sempre.
Bem, e disse eu que já não havia nada pra dizer..., olha se houvesse

?! Eh pá, desculpem lá o testamento, hoje tou práqui virada, que hei-de fazer

?! Podia-me dar pra pior – digo eu! Bem, vou-me embora que vocês já não me podem
Ah! E já sabem! Vão aos concertos do Luís Represas (e podem ir a outros também

)
Beijinhos